sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Aumenta a procura por imóveis para aluguel

Aumenta a procura por imóveis para aluguel
Aumentou em 40% o número de consultas feitas à Lello, empresa líder em administração de imóveis no Estado de São Paulo, por investidores interessados em comprar imóveis e ofertá-los no mercado de locação.
Com alto poder aquisitivo, a maioria dos que procuraram a empresa busca unidades com valores entre R$ 1 milhão e R$ 5 milhões, especialmente casas e galpões para locação comercial.
Além de ter rentabilidade mensal com o recebimento do aluguel, os investidores estão apostando na valorização do patrimônio no médio e longo prazos.

Atualmente, o rendimento de um imóvel alugado gira em torno de 0,7% de seu valor de venda, superior à caderneta de poupança e alguns fundos de renda fixa, conforme disse Roseli Hernandes, gerente de locação e vendas da Lello.
"Historicamente o imóvel representa, no Brasil, alternativa segura para investidores. Nos últimos anos, entretanto, houve intensiva migração de investimentos para o mercado de capitais, que está passando por um momento de muita volatilidade. Alguns grandes investidores já passaram a buscar alternativas menos arriscadas".

Roseli alerta, no entanto, que para ter retorno competitivo no mercado imobiliário é preciso, antes de tudo, comprar bem, observando a vocação de cada região e do imóvel desejado, potencial de rentabilidade e condições de conservação da unidade, dentre outros quesitos.
"Uma opção interessante é adquirir imóveis já alugados, evitando o risco de ter que arcar com despesas como IPTU, condomínio e conta de água enquanto a nova locação não for fechada".
A Lello Imóveis é uma empresa com 54 anos de atuação no mercado imobiliário paulista e conta com 13 filiais na cidade de São Paulo, ABC e no Guarujá. Atualmente, administra mais de 1.300 condomínios residenciais e comerciais, além de uma carteira de 8.000 imóveis na área de locação.
A empresa possui, ainda, um cadastro de mais de 10.000 imóveis para venda. Pertence ao Grupo Lello, que contempla ainda a Lello Condomínios e a Lello Empreendimentos Imobiliários.

Nenhum comentário: