quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Bolsas de valores disparam em dia de boas notícias

São Paulo, 29 de Outubro de 2008 - As bolsas de valores tiveram um dia de disparadas ontem. O Ibovespa fechou em alta de 13,42%, com os investidores retomando as compras, animados com os índices positivos na Europa e nos Estados Unidos. Pesaram ainda a valorização das cotações das matérias-primas e o anúncio de ajuda governamental ao setor imobiliário. O Dow Jones, principal indicador da Bolsa de Nova York, subiu 10,88%, puxado pelas expectativas de que o Fed, o banco central norte-americano, corte os juros básicos do nível atual de 1,5%. O principal índice europeu fechou com valorização de 2,24%, refletindo a alta das ações da alemã Volkswagen. A montadora chegou a ser apontada por alguns momentos como a maior empresa do mundo em valor de mercado, depois de a Porsche anunciar planos de elevar sua participação na Volks para 75%. Os papéis da VW tiveram valorização de mais de 80%, um dia depois de registrar ganhos de 146%.
Ontem, os contratos de juros futuros negociados na Bolsa de Mercadorias & Futuros encerraram a sessão apontando queda na taxa Selic. Os contratos com vencimento em janeiro de 2009 fecharam a 13,90%, ante 14,05% do ajuste anterior, sinalizando estabilidade para os juros ao final da reunião do Copom.
B2, B5 e C3
LINHA DE CRÉDITO
O governo deve anunciar hoje uma linha de crédito de capital de giro para empresas do setor imobiliário no valor de R$ 3 bilhões, segundo informações do ministro da Fazenda, Guido Mantega, o que deu mais ênfase ao ânimo dos mercados. Os recursos devem vir da Caixa Econômica Federal. "O setor de construção está precisando de capital de giro", disse ele.
B3
(Gazeta Mercantil/1ª Página - Pág. 1)(Redação, com agências)

Nenhum comentário: