sexta-feira, 31 de outubro de 2008

CENTURY 21® abre suas primeiras franquias no Brasil

São Paulo, outubro de 2008 – A CENTURY 21 Brasil está crescendo: até outubro, foram assinados os seus primeiros contratos de franquia. Os escritórios, num total de dez, entrarão em operação até o fim do ano e, além disso, mais dez documentos estão em fase de revisão e aprovação e devem ser assinados até dezembro.

Os novos participantes do Sistema são a CENTURY 21 Cmarqx São Paulo; a CENTURY 21 Parceria Imóveis; a CENTURY 21 Mais; a CENTURY 21 21x Eldorado; a CENTURY 21 Active Invest; a CENTURY 21 Fabio Asdente Imóveis; a CENTURY 21 House Me; a CENTURY 21 Prime Balneário Camboriú; a CENTURY 21 Prime Itajaí e a CENTURY 21 Prime Itapema

O objetivo é ter um mínimo de 100 agências imobiliárias em operação no ano de 2009. Como anunciado anteriormente, parte do crescimento do Sistema refere-se ao próprio nível de investimento na Marca, que deve chegar a R$ 20 milhões de reais nos primeiros anos da empresa no País.

De acordo com o presidente da CENTURY 21 Brasil, Roberto Menescal, “poucos sabem que, em momentos de crise como o atual, o investimento em franquias torna-se uma das opções mais atrativas de contornar prejuízos econômicos. Até mesmo o próprio Sistema Century 21® foi criado em um momento de crise econômica nos Estados Unidos, no início dos anos 1970”. Por isso mesmo, a direção da empresa continua confiante quanto à afiliação de mais empresários à Marca.

Tony Martinez, Presidente do Conselho Diretor da companhia, explica que desde o lançamento da Century 21 no Brasil, há dois meses, em São Paulo, o nível de interesse por parte do setor imobiliário pela empresa foi maior do que o esperado. “Agora, estamos programando a expansão da Marca para Estados como o Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo”, diz. “Sabemos que a força e a credibilidade da nossa Marca provêm vantagem competitiva única às imobiliárias, novas e às já existentes. Isto é particularmente verdade em momentos de preocupação com o crescimento da economia. A Century 21 é um método comprovado de enfrentar condições desafiadoras”, completa.

Fenômenos como este foram vistos em outros países onde a franquia está presente, como o Japão, a China, a França, Portugal e a Colômbia. Em momentos de crise econômica, notou-se a elevação do número de franqueados e melhor resistência destas imobiliárias às incertezas econômicas. Esse foi o caso da Venezuela, onde após uma greve geral que devastou a economia local, os escritórios da Century 21 captaram ainda mais negócios e mantiveram suas margens de lucro graças à sinergia do Sistema.

Dentre os fatores que levam proprietários de imobiliárias a aderirem a sistemas de franquias durante crises, estão a credibilidade inerente às franquias; o alto nível de reconhecimento da marca por parte dos clientes; a experiência da Century 21 por atravessar momentos de dificuldades econômicas com bom desempenho; a confiança depositada pelo cliente nos corretores e profissionais da Marca entre outras.

Agende-seCrise do Subprime

No dia 4 de novembro, a partir das 14h15, o Vice-Presidente da CENTURY 21 Brasil, David Moyer, participa do Cityscape Latin America, intitulado “o maior evento latino-americano sobre investimento e desenvolvimento imobiliário”. O tema da palestra proferida pelo executivo será “O impacto da crise do Subprime americano no mercado latino americano”.

Moyer, que é estadunidense, fará uma breve análise a respeito dos erros e acertos do atual cenário do mercado imobiliário americano. Além disso, outros pontos basais da apresentação serão a forma como a crise americana está refletindo nos investimentos neste setor na América Latina; e as conseqüências e principais temores do mercado.

No mesmo dia, ainda palestram no evento outros grandes empresários do setor imobiliário brasileiro e internacional como Mario Garnero, Presidente do Grupo BrasilInvest; Adrian Aguilera, Diretor do Credit Suisse México; e Alfonso Munk, Executive Director da Morgan Stanley.

“O impacto da crise do Subprime americano no mercado latino americano”, no Cityscape Latin America (Transamérica Expo Center – São Paulo/SP), dia 4 de novembro, a partir das 14h15.

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