
O Grupo A TARDE apresentou na terça-feira, 4, ao mercado imobiliário a sua nova publicação que estará nas bancas a partir do dia 4 de dezembro. A revista mensal Sua Casa circulará com uma tiragem de 60 mil exemplares, como parte do jornal A TARDE, sempre na primeira quinta-feira de cada mês. Construtores, incorporadores, arquitetos, decoradores, corretores e representantes do segmento de material de construção participaram do evento.
"A iniciativa de lançar uma revista que contempla o setor é uma indicação de que o mercado segue firme", observou Walter Barretto Jr., presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-Ba). Segundo a entidade, o fechamento de vendas em 2008 na capital registrará um resultado superior ao do ano passado, totalizando 10 mil unidades comercializadas – 38% a mais que em 2007.
O diretor-executivo do Grupo A TARDE, Sylvio Simões, destaca que o projeto foi concebido ouvindo os segmentos envolvidos e traduzindo também as demandas dos leitores. Ele pondera que, "com o cenário de reorganização da economia mundial, é preciso agregar valor às redes de relacionamento, a fim de fomentar a geração de negócios".
Hélide Borges, gerente de marketing e mercado do Grupo A TARDE, afirma ser esta a primeira publicação na Bahia que reúne os vários segmentos diretos e indiretos da construção civil. "Temos um produto voltado para arquitetura, decoração e construção de imóveis, dirigido aos públicos das classes A, B e C", observa. Um dos objetivos é desmistificar a idéia de que apenas quem é das classes A e B se interessa por estes assuntos. "Quem tem casa ou quer ter busca saber sobre o que vamos publicar".Tendências, personagens, oportunidades de negócio e lançamentos, além de muito informação para quem está reformando sua casa ou apartamento, estarão nas pautas da publicação. A revista nasce como um projeto multimídia, no qual a Rádio A TARDE FM e o portal A TARDE On Line vão incorporar conteúdos complementares, através de um website e de programetes que serão veiculados na programação da emissora.A decoração tem destaque especial na revista. A seção traz ao público objetos de bom gosto, com soluções voltadas a todas as classes sociais. Outra seção na qual este assunto deve ser o ponto forte é a Terraço, com tendências e dicas de como valorizar os ambientes e conceber espaços confortáveis. Há também entrevistas e personagens que oferecem as suas experiências para ajudar nas tomadas de decisões dos leitores, internautas e ouvintes.CRIATIVIDADE – A revista foi bem recebida pelos participantes do encontro. A sócia-diretora da imobiliária Josinha Pacheco, Rarene Pacheco, observa que, para manter o ritmo de crescimento das vendas é preciso criatividade e reforço no atendimento, procurando identificar as necessidades do cliente.Manuela Correa, sócia-diretora de vendas da Ponto Quatro/Coelho da Fonseca Imobiliária, destacou o momento que o mercado vive. "Conseguimos vender 60% do Horto Bela Vista em apenas 30 dias (entre os meses de setembro e outubro)". Já o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-BA), Samuel Prado, disse que o segmento caminha demonstrando vitalidade, mesmo na atual fase de ajuste. "O setor imobiliário precisava de um produto como este", comentou.O mercado imobiliário tem reagido de maneira positiva às iniciativas do governo federal que visam sustentar a demanda por crédito. Uma das propostas que mais repercutiram no setor foi a Medida Provisória 443, que prevê financiamento para capital de giro da ordem de R$ 3 bilhões.A perspectiva de ampliação dos investimentos em ativos de instituições imobiliárias também representa garantia ainda maior ao consumidor e aumento de liquidez nos sistemas de financiamento, avaliaram os participantes do evento.
"A iniciativa de lançar uma revista que contempla o setor é uma indicação de que o mercado segue firme", observou Walter Barretto Jr., presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-Ba). Segundo a entidade, o fechamento de vendas em 2008 na capital registrará um resultado superior ao do ano passado, totalizando 10 mil unidades comercializadas – 38% a mais que em 2007.
O diretor-executivo do Grupo A TARDE, Sylvio Simões, destaca que o projeto foi concebido ouvindo os segmentos envolvidos e traduzindo também as demandas dos leitores. Ele pondera que, "com o cenário de reorganização da economia mundial, é preciso agregar valor às redes de relacionamento, a fim de fomentar a geração de negócios".
Hélide Borges, gerente de marketing e mercado do Grupo A TARDE, afirma ser esta a primeira publicação na Bahia que reúne os vários segmentos diretos e indiretos da construção civil. "Temos um produto voltado para arquitetura, decoração e construção de imóveis, dirigido aos públicos das classes A, B e C", observa. Um dos objetivos é desmistificar a idéia de que apenas quem é das classes A e B se interessa por estes assuntos. "Quem tem casa ou quer ter busca saber sobre o que vamos publicar".Tendências, personagens, oportunidades de negócio e lançamentos, além de muito informação para quem está reformando sua casa ou apartamento, estarão nas pautas da publicação. A revista nasce como um projeto multimídia, no qual a Rádio A TARDE FM e o portal A TARDE On Line vão incorporar conteúdos complementares, através de um website e de programetes que serão veiculados na programação da emissora.A decoração tem destaque especial na revista. A seção traz ao público objetos de bom gosto, com soluções voltadas a todas as classes sociais. Outra seção na qual este assunto deve ser o ponto forte é a Terraço, com tendências e dicas de como valorizar os ambientes e conceber espaços confortáveis. Há também entrevistas e personagens que oferecem as suas experiências para ajudar nas tomadas de decisões dos leitores, internautas e ouvintes.CRIATIVIDADE – A revista foi bem recebida pelos participantes do encontro. A sócia-diretora da imobiliária Josinha Pacheco, Rarene Pacheco, observa que, para manter o ritmo de crescimento das vendas é preciso criatividade e reforço no atendimento, procurando identificar as necessidades do cliente.Manuela Correa, sócia-diretora de vendas da Ponto Quatro/Coelho da Fonseca Imobiliária, destacou o momento que o mercado vive. "Conseguimos vender 60% do Horto Bela Vista em apenas 30 dias (entre os meses de setembro e outubro)". Já o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-BA), Samuel Prado, disse que o segmento caminha demonstrando vitalidade, mesmo na atual fase de ajuste. "O setor imobiliário precisava de um produto como este", comentou.O mercado imobiliário tem reagido de maneira positiva às iniciativas do governo federal que visam sustentar a demanda por crédito. Uma das propostas que mais repercutiram no setor foi a Medida Provisória 443, que prevê financiamento para capital de giro da ordem de R$ 3 bilhões.A perspectiva de ampliação dos investimentos em ativos de instituições imobiliárias também representa garantia ainda maior ao consumidor e aumento de liquidez nos sistemas de financiamento, avaliaram os participantes do evento.
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